quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Conto | A cigana Saraah

Olá prazer, Meu nome é Sarah, meu nome ficticio. Meu nome verdadeiro é Juliana Martins figueredo, Nasci e vivi até os dez anos em Belo Horizonte com os meus avós. Nunca soube muito sobre meus pais, Minha mãe era uma cigana que morava perto de Sorocaba, Pelo oque diziam meus avós ela foi muito bonita . Meu pai era caminhoneiro que morreu quando eu tinha 3 anos de idade. Eu não sabia se minha mae estava viva, mais sonhava em conheçe-la.


Quando eu cheguei aos meus quinze anos (15) meus avós decidiram mudar para São Paulo e com a mudança eu descobri um bau, Com fotos, Mapas , cartas e cadernos. entre uma das fotos a que eu mais me impressionei foi esta-






Decidi então perguntar a minha avó quem era. Ela me explicou que era minha mãe meses antes de engravidar de mim, Ela era nova e bela como as mais belas rosas. Minha avó contou-me tambem que ela AMAVA brincar de cigana enquanto criança, colocava pulseiras, anéis, brincos, panos , saias e se maquiava toda. Até que então eu achei um envelope, quando eu abri tinha fotos de lugares muito parecidos, endereços, mapas e então peguei um papel dobrado meio empoeirado e começei a ler nele dizia :



'' Querida,



Quero te confessar que eu estou com muitas saudades sua, mais eu não posso voltar , eles precisam de mim aqui, quando você der a luz venha correndo para os meus braços aqui em Sorocaba. Mais para o bem de nossa filha deixe-a ai com os seus pais. Não posso te enviar mais cartas pois a policia esta atras de mim , por causa do nosso grupo de ciganos. Porfavor venha logo.



Com carinho, de seu eterno marido''



Me enteressei muito por aquelas coisas e começei a estudar todas aqueles papéis por dias e dias. Já faziam 4 anos que nós estavamos em São Paulo até que um dia meus avós decidiram passear pelo parque no final da tarde. E como estava cursando administração tive que ficar estudando. Até que eu começei a ficar preocupada com eles porque já eram nove horas da noite, E então veio a noticia que eles tinham sido assasinados por terem reagido ao assalto. Minha vida a partir dai acabou.



Depois da morte de meus avós decidi tomar uma decisão, eu iria para sorocaba procurar minha mãe. dois meses depois peguei um onibus e fui para Sorocaba e como eu havia lido nas cartas e papéis de minha mãe eu teria que adotar um nome falso, então escolhi Sarah por ser um nome lindo. Fiquei dias e mais dias procurando a tal ''tribo dos ciganos da mata'' foi quando eu conheçi Lázaro, um moço que trabalhava como vendedor na feira perto de minha casa. Depois de um tempo de amizade eu contei minha história e ele disse-me que podia ajudar porque ele faziamparte daquela tribo dos ciganos da mata.





Numa Quarta-feira de manha Lázaro me acordou e pediu para que eu colocasse um traje mais simples e algumas pulseiras que ele iria me levar até a tribo. Chegando lá eu senti um aroma de chá com o cheiro dos orvalhos, o lugar era de dificil acesso ontem tinham umas 20 pessoas apenas na tribo, quando eu cheguei todos me olharam e me estranharam, quando eu avistei uma mulher que me lembrava MUITO a minha avó. Mais não quis dar bandeira e tentei ignora-la apesar de quere MUIIIITO correr e abraça-la.pr mais que os habitantes da tribo falassem que a tal de Jôanna Moreira Martins (nome verdadeiro de minha mãe) já havia morrido eu insisti.



Foi quando a tal mulher se levantou no fundo e veio falar comigo. Eu quase pulei de alegria mais nao demonstrei.quando eu reparei mesmo na moça ela tinha mais ou menos a minha idade talvez um pouco mais nova que eu. E eu me decepicionei totalmente.. então a tal moça muitissimo parecida com a minha avó falou em voz alta



- Eu sou a filha da Joanna !



Todos a olharam e olharam novemnte para mim. E ela continuou



- Você deve ser minha irmã mais velha que tanto nossa mãe falou... - ela deu uma longa pausa depois continuou - Nossa mãe morreu a uns dois anos. Logo que ela veio encontrar com o nosso pai ela engravidou dele, mais pouquissimo tempo depois ele morreu violentamente por soldados, a noticia correu o mundo todo. e então nossa mae ficou aqui na tribo comigo. Ela morreu de uma doença muito grave mais antes de partir ela deixou isto para você. - ela parou e olhou para o chão imediatamente retirando uma papel de um bolso escondido em sua saia e me entregou.



no bilhete dizia



'' EU li nas cartas que você iria vir atras de mim, por isso escrevi este bilhete para dizer que eu sempre te amei. Agora espero que voce e sua irmã Mônica se unam e honrão a tribo. me perdoe por nao ficar contigo, um abraço e a mamae te ama''



Quardei o Bilhete e uma lágrima escorreu do meu rosto, a partir dai entrei para a tribo e me juntei a minha irmã como minha mae havia pedido no bilhete. A tribo me acolheu de braços abertos, até hoje vivo com eles. -



FIM -Saraah

por ai continua . . .

Espero que voces tenham gostado, alguma sugestão de conto comunique-nos Muito Obrigad apor ler e volte sempre =) agora me diz oque achoou nos comentarios, UM BEIJAAAO :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário